Pernambuco
LEI Nº 17.914, DE 18 DE AGOSTO DE 2022.
Nº 17914/2022
Nesta página
Art. 1. Art. 9. Art. 2. Art. 3. Art. 4. Art. 5. Art. 6. Art. 7. Art. 8. Art. 2. Art. 9. Art. 3. Art. 4. Art. 8-A. Art. 10. Art. 11. Art. 2. Art. 3. Art. 12. Art. 13. Art. 14. Art. 15. Art. 16. Art. 11-A. Art. 18-B. Art. 17. Art. 18. Art. 6-A. Art. 19. Art. 20. Art. 21. Art. 24-A. Art. 22. Art. 23.“Art. 1º ....................................................................................................
.................................................................................................................
................................................................................................................
.................................................................................................................
Dispõe sobre a readequação dos termos finais de fruição de benefícios fiscais referentes ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS aos prazos-limites de fruição previstos na Lei Complementar Federal nº 160, de 7 de agosto de 2017, e no Convênio ICMS 190/2017.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:
.................................................................................................................
.................................................................................................................
3. .............................................................................................................
3.1. superior a 12% (doze por cento) e inferior ou igual a 17% (dezessete por cento), nos períodos de 3 de outubro de 2001 a 31 de dezembro de 2015 e a partir de 1º de janeiro de 2024; e, (NR)
.................................................................................................................
4. .............................................................................................................
4.1. 17% (dezessete por cento), nos períodos de 3 de outubro de 2001 a 31 de dezembro de 2015 e a partir de 1º de janeiro de 2024; e, (NR)
..............................................................................................................”
“Art. 7º-A. ...............................................................................................
.................................................................................................................
..............................................................................................................”
“Art. 1º ........................................................................................................
......................................................................................................................
......................................................................................................................
...................................................................................................................”
“Art. 2º ........................................................................................................
......................................................................................................................
......................................................................................................................
...................................................................................................................”
“Art. 1º ........................................................................................................
.....................................................................................................................
......................................................................................................................
2. até 31 de dezembro de 2032, relativamente à saída de mercadoria adquirida de terceiros, promovida por estabelecimento produtor, industrial ou comercial, desde que sejam os reais remetentes da mercadoria, observado, a partir de 1º de janeiro de 2029, o disposto no § 5º da mencionada cláusula; e, (NR)
...................................................................................................................”
“Art. 3º ........................................................................................................
......................................................................................................................
“Art. 4º ........................................................................................................
......................................................................................................................
“Art. 1º ...................................................................................................
.................................................................................................................
1. igual ou inferior a 17% (dezessete por cento), nos períodos de 5 de dezembro de 2009 a 31 de dezembro de 2015 e a partir de 1º de janeiro de 2024; e, (NR)
................................................................................................................
1. 17% (dezessete por cento), nos períodos de 5 de dezembro de 2009 a 31 de dezembro de 2015 e a partir de 1º de janeiro de 2024; e (NR)
.................................................................................................................
......................................................................................................................
1. ............................................................................................................
1.1. 17% (dezessete por cento), nos períodos de 1º de dezembro de 2013 a 31 de dezembro de 2015 e a partir de 1º de janeiro de 2024; e, (NR)
.................................................................................................................
2. .............................................................................................................
2.1. 17% (dezessete por cento), nos períodos de 1º de dezembro de 2013 a 31 de dezembro de 2015 e a partir de 1º de janeiro de 2024; e, (NR)
..............................................................................................................”
“Art. 2º .......................................................................................................
......................................................................................................................
......................................................................................................................
......................................................................................................................
.....................................................................................................................
......................................................................................................................
......................................................................................................................
......................................................................................................................
......................................................................................................................
...................................................................................................................”
“Art. 2º .......................................................................................................
.....................................................................................................................
...................................................................................................................”
“Art. 1º ...................................................................................................
.................................................................................................................
.................................................................................................................
.................................................................................................................
................................................................................................................
...............................................................................................................
2. a partir de 1º de julho de 2016, 6% (seis por cento); ou, (NR)
.................................................................................................................
3. a partir de 1º de dezembro de 2016, 1,1% (um vírgula um por cento); e, (NR)
.................................................................................................................
1. 5,1% (cinco vírgula um por cento), quando a mercadoria estiver sujeita à alíquota interna de 17% (dezessete por cento); (NR)
......................................................................................................................
3. 5,4% (cinco vírgula quatro por cento), quando a mercadoria estiver sujeita à alíquota interna de 18% (dezoito por cento); e, (NR)
.................................................................................................................
.................................................................................................................
.................................................................................................................
..............................................................................................................”
“Art. 1º No período de 1º de agosto de 2012 a 31 de dezembro de 2032, fica concedido crédito presumido do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS ao estabelecimento industrial fabricante de bicicletas, bem como de suas partes, credenciado nos termos de portaria da Secretaria da Fazenda, no montante equivalente a 75% (setenta e cinco por cento) do saldo devedor resultante da apuração normal do imposto, conforme previsto no inciso I da cláusula décima do Convênio ICMS 190/2017.” (NR)
“Art. 1º ....................................................................................................
.................................................................................................................
.................................................................................................................
..............................................................................................................”
“Art. 2º ....................................................................................................
.................................................................................................................
.................................................................................................................
.................................................................................................................
.................................................................................................................
2. ............................................................................................................
2.1. 31 de dezembro de 2032, desde que o contribuinte que promover a saída seja o real remetente da mercadoria, observado, a partir de 1º de janeiro de 2029, o disposto no § 5º da mencionada cláusula; e, (NR)
..............................................................................................................”
“Art. 1º ...............................................................................................
............................................................................................................
............................................................................................................
...........................................................................................................”
“
............................................................................................................
...........................................................................................................
............................................................................................................
“Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos no período de 1º de novembro de 2016 a 31 de dezembro de 2032, conforme o previsto na cláusula décima do Convênio ICMS 190/2017 e observado, a partir de 1º de janeiro de 2029, o disposto no § 5º da mencionada cláusula.” (NR)
“Art. 1º ...............................................................................................
............................................................................................................
..........................................................................................................
..........................................................................................................”
“Art. 2º ..............................................................................................
............................................................................................................
.........................................................................................................”
“Art. 2º ..............................................................................................
............................................................................................................
............................................................................................................
“
.................................................................................................................
..............................................................................................................”
Palácio do Campo das Princesas, Recife, 18 de agosto do ano de 2022, 206º da Revolução Republicana Constitucionalista e 200º da Independência do Brasil.
PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA
Governador do Estado
DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ
JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO
ERNANI VARJAL MEDICIS PINTO
Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Estado.