Fica acrescentado o §8º ao art. 328-C; acrescentados os incisos XXX a XXXVI ao §1º e o § 2º-B ao art. 328-O-A; alterados os incisos I e II do “caput” do art. 616-Z-A; alterado o § 1º do art. 616-Z-Z-K; e revogado o item 132 do Item 64 da Tabela I do Anexo I, todos do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 21.400, de 10 de dezembro de 2002, que passa a vigorar com seguinte redação: “Art. 328-C. ... ..............................................................................................................§ 8ºÉ vedada a emissão de NF-e de saída que faça referência a uma Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFC-e, excetuando-se a emissão de NF-e complementar (Ajuste SINIEF nº 32/2025).” (NR) “Art. 328-O-A. ...
§ 1º..
I... ..............................................................................................................
XXXObjeto Postado – ECT (Ajuste SINIEF nº 32/2025);
XXXIObjeto Devolvido ao Remetente – ECT (Ajuste SINIEF nº 32/2025);
XXXII - Objeto Entregue – ECT (Ajuste SINIEF nº 32/2025);
XXXIII - Objeto Extraviado – ECT (Ajuste SINIEF nº 32/2025);
XXXIV - Objeto Reintegrado – ECT (Ajuste SINIEF nº 32/2025);
XXXVObjeto Destruído – ECT (Ajuste SINIEF nº 32/2025);
XXXVI - Objeto apreendido – ECT (Ajuste SINIEF nº 32/2025). ..............................................................................................................
§ 2º-B Os eventos XXX, XXXI, XXXII, XXXIII, XXXIV, XXXV e XXXVI do § 1º deste artigo serão registrados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT (Ajuste SINIEF nº 32/2025). ...................................................................................................”(NR) “Art. 616-Z-A. ...
Iapós o embarque, em até 2 (dois) dias úteis contados da saída do navio e antes da próxima atracação (Conv. ICMS 49/2024 e 99/2025);
IIapós o descarregamento, quando remanescer carga destinada para novo local de atracação ou descarregamento, em até 2 (dois) dias úteis contados da saída do navio e antes da próxima atracação, devendo também emitir NF-e de retorno simbólico, do saldo remanescente, observando os requisitos do art. 616-Z-C (Conv. ICMS nºs 49/2024, 97/2024 e 99/2025); ...................................................................................................”(NR) “Art. 616-Z-Z-K. ...
§ 1ºO período transitório previsto no “caput” deste artigo será de 84 (oitenta e quatro) meses contados a partir da publicação do Ato COTEPE/ICMS previsto no § 5º do art. 616-ZR, podendo ser antecipado com a efetiva implantação do sistema (Ajuste SINIEF nº 17/2019, 32/2023 e 23/2025). ...................................................................................................”(NR) “ANEXO I DAS ISENÇÕES TABELA I ISENÇÕES CONCEDIDAS POR PRAZO INDETERMINADO .............................................................................................................. ITEM 64. … .............................................................................................................. ITEM MEDICAMENTO ... ... ... ... ...................................................................................................”(NR)